Seguidores

sábado, 4 de agosto de 2012

Como fazer um caranguejo de garrafa pet

Olá, pessoal! Vocês já sabem o porque da cor, é a série do mar. E como contei no anterior da série, hoje vou ensinar a fazer um caranguejo muuuito maneiro! E os materiais são:

* 2 pés de garrafa Pet;
* 2 fósforos;
* 8 canudos dobráveis;
* Papelão;
* Fita adesiva;
* Tesoura.

  1° Passo:
  Pegue 2 pés de garrafa Pet e junte-os com fita adesiva.


  2° Passo:
  Pegue dois canudos e corte até ficar um tamanho bom para as garras e cole na garrafa Pet. Depois pegue o papelão e desenhe duas garras. Recorte-as e cole nos dois canudos, como a foto abaixo. No corpo do siri (garrafa Pet), peça à seu pai ou mãe para dar dois furinhos. Nesses furos, encaixe os dois fósforos, deixando a parte do fogo para fora, Como nessa foto.

  3° Passo:
  Pegue o resto dos canudos para ser as patinhas, três de um lado e três do outro. Depois pinte!



                                                                



11 comentários:

  1. Oi Gabi, adorei seu blog, todos os briquedos são geniais, o que eu mais gostei foi o caranguejo.
    Beijo Tio Sérgio

    ResponderExcluir
  2. Gabriela, amei seu blog, me fez voltar ao passado e relembrar da minha infância, quando inventava meus brinquedos dos " cacarecos" guardados dentro do fogão da minha mãe.
    Bjus
    Tia Cássia

    ResponderExcluir
  3. Olá Gabriela, que linda você é, tento só 9 anos e dando esse show de reciclagem, ameiiiii sua atitude viu minha flor, sobre o comedouro de passarinho é sim uma colher de pau, o legal foi a foto ter sido tirada com o passarinho lanchando né, quando quiser conversar é só aparecer lá no meu Blog, ok...e ativa aqui no seu blog "seguidores" para mim seguir as suas postangens tá bom...beijos querida e uma boa noite...

    ResponderExcluir
  4. O q eu vou fzr é esse http://www.reciclagemesucata.com/2012/06/10-ideias-para-fazer-brinquedos.html para a feira de ciencias,é mais bonito e mais reciclavel *-*

    ResponderExcluir
  5. Amei, e fiz para o meu trabalho de Ciências, ficou legal :D, obrigado pela sua ideia, me ajudou bastante, antes eu não sabia como fazer este animal, mas eu andei pesquisando e achei seu site... acho que foi uma amiga que me indicou. Muito obrgado, adorei seu blog!

    ResponderExcluir
  6. Oii Gabi,amei esse carangueijo,vou fazer um desse para o meu trabalho do colegio.

    Tenho apenas 9 anos e vou fazer uma maquete para o meu trabalho do colegio!!!

    ResponderExcluir
  7. amei seu site,me ajudou muito no trabalho da escola,tenho 09 anos

    ResponderExcluir
  8. GOSTEI. Muitíssimo. Desse. Elojio. E. Do. Seu. Banho

    ResponderExcluir