Seguidores

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Como fazer um pião reciclável

Olá, pessoal! Eu voltei! Me desculpe por não ter mais aparecido, mas é que não deu para entrar na internet. Então, hoje vou ensinar a fazer um pião muito legal. Quem teve a ideia foi minha amiga. A partir deste pião, pode se fazer um "blaybeid" ou alguma coisa assim. Os materiais são:

1 tampa de guaraná;
* 1 tampa de detergente.


   1° Passo:
   Retire o bico na tampa de detergente.

   2° Passo:

   Encaixe a tampa de guaraná na tampa de detergente. O melhor é que nem precisa pintar! Para fazê-lo girar, você dá um estalo segurando o pião.


   Como eu disse, a partir do pião podemos fazer o "blaybeid". mas para brincar disso você deve usar o pião que eu ensinei. ( A ideia é de um amigo meu) Materiais:

* 1 CD;
* O pião;
* Fita adesiva;
* Tesoura;
* Linha fina.

   1° Passo:
   Corte o CD como se fosse uma "boquinha", como na foto abaixo: Depois você passa a fita adesiva, para não cortar as crianças, principalmente os menores.

   1° Passo para jogar:
   Segure a ponta da linha em cima do pião. Com o resto, você enrola em baixo do pião (veja a imagem) e deixa um pedaço sem enrolar.
   2° Passo:
   Encaixe o pião no CD. Deixe aquela pontinha em cima e aquele pedaço sem enrolar em baixo. Com ele você puxa rápido. Veja o que acontece!

                             

   Não é legal? Com o CD, o pião gira mais rápido e melhor. Chame seus amigos e faça uma batalha! Com certeza todos vão se divertir!
















6 comentários:

  1. posta mais como fazer piõs parecidos como o beyblade.

    ResponderExcluir
  2. Isso se chama Beyblade caseiro e dá para colocar tampa de refrigerante até o fim tá tampa de detergente

    ResponderExcluir
  3. ACHEI MUITO BACANA E LEGAL EU E O MEU AVÔ AMAMOS ESSA EXPERIENCIA!!!

    ResponderExcluir